O que aconselha o Conselho?

Belgrado, Reino da Iugoslávia. Desde o dia 29 de dezembro do último ano, por força do Decreto Real #6/20, que o Conselho Nacional Iugoslavo assumiu poderes legislativos por tempo indeterminado, após o insucesso da Assembleia Nacional na condução de importantes projetos de interesse nacional.

Há seis dias os membros do Conselho foram convocados extraordinariamente, porém, sem motivo claro e oficial informado. Segundo interlocutores do Governo Real, os conselheiros estariam assessorando Sua Majestade na análise de viabilidade de implementação de possíveis reformas – como projeto de lei de cidadania, lei dos salários e a instauração de uma nova constituição – travadas pela outrora 1ª legislatura da Assembleia Nacional.

Segundo declaração do Primeiro-ministro, o Duque de Kastriotët, até o final da tarde de hoje o Conselho apresentará, em caráter oficial, uma resolução com os frutos de seus trabalhos e assessoria à Coroa ao longo da última semana. Kastriotët também minimizou o silêncio das potências aliadas ante os festejos alusivos ao primeiro ano da unificação iugoslava, bem como a distribuição das maiores honrarias nacionais a monarcas estrangeiros, dizendo: “Leia Eclesiastes 3:7.”

Artigos Recentes

spot_img

Posts relacionados