O Rei dos Nórdicos desembarca na América onde participa de conferência diplomática

Viagem busca aproximar Deltária e Bauru das relações internacionais nórdicas.

VITORINOPLA. O Rei da Escandinávia está na América para uma viagem de seis dias, passando por Deltária, onde recebeu o título de Grão Duque de Nordheim, e por Bauru e São Vicente, onde participa da Cimeira de Ribeirão Preto. O Rei chegou em Vitorinopla na terça-feira, 23, e amanhã, 26, segue para Bauru.

Bjorn iniciou sua viagem de sete dias pela América do Sul passando por Deltária. Onde foi recebido pelo seu filho, o Imperador Viktor, no Palácio da Águia Negra, com honras de estado. Durante a tarde, cumpriu agenda oficial e passou em revista a tradicional Guarda Vitoriana, tornando-se o primeiro estrangeiro a receber tal honra. Pela noite, participou da cerimônia na qual recebeu o título de Grão-Duque de Nordheim.

Maravilhado pela cidade de Vitorinopla, Bjorn cancelou compromissos e dispensou as honras de estado para tirar dois dias de folga na região, onde manteve agenda pessoal e descansou no palácio. A atitude gerou estranheza dada a disciplina com que o Rei costuma cumprir agendas e protocolos oficiais.

Na manhã de sexta, segue para a cidade de Ribeirão Preto, em Bauru e São Vicente onde passa o final de semana e participa da da Primeira Cimeira de Ribeirão Preto. O evento vai reunir os chefes de estado da Alemanha, Bauru, Deltária, Escandinávia e Servia para tratar da ampliação do Pacto de Malmö.

A viagem demonstra o interesse nórdico em ampliar as relações diplomáticas com a América. Tendo em Deltária, governada pelo seu filho, e em Bauru e São Vicente duas prioridades da agenda internacional.

Artigos Recentes

spot_img

Posts relacionados