Belgrado, Império Sérvio.
“Búlgaros, Sérvios, Turquestonêses e Pathranos, a grande aliança dos balcãs…”
A grande transformação que a antiga Iugoslávia passou, se transformando no Império Sérvio, levou a um prestígio interno e a uma grande satisfação popular. Tendo grandes mudanças na forma de governo, e nos títulos dos responsáveis por departamentos e pastas, além da nomeação de um novo chefe de governo, que levou o Império Sérvio a ter novas conversas com as nações vizinhas.
Quando questionado pela JKK, sobre as aproximações com as nações vizinhas, Sua Majestade respondeu: “Somos um grupo seleto de pessoas que se uniram e criaram micronações por insatisfação com o mundo macronacional, mas muitos tendem a repetir os erros do macro, levando questões pessoais ou individuais aos Estados e seus cidadãos. Acreditamos que tudo pode ser resolvido na conversa, usando de meios civilizados e diplomáticos, para ajudar todos os que querem achar o caminho certo no micronacionalismo. Não devemos deixar que pequenas coisas acabem com nosso sonho de gerenciar projetos e micronações. Somos todos idealizadores, exploradores, então façamos essa exploração do mundo micronacional, juntos! O Império Sérvio se mantém imparcial e neutro, porém, à disposição de todos que solicitam ajuda para encontrar a “luz” no micromundo, por meios diplomáticos.”
Recentemente, Sua Majestade, O Imperador Sérvio, visitou a Escandinávia, Bulgária e Turquestônia, aceitando os convites que foram feitos após a abdicação de Alexander II e Ascenção de Gavriel I (Stefan VI).
Após o retorno, o porta-voz do governo disse que Sua Majestade estava em contato com os representantes do Império de Pathros, e logo após alguns dias, partiu de Belgrado para Corinthius (Capital de Pathros), onde iniciou as conversas de iniciação e retomadas diplomáticas. Após o encontro, se dirigiu para Asengrad, onde se encontrou com: Sua Majestade Imperial Ninus II de Pathros, Sua Majestade Real Mehemet da Turquestônia, Sua Majestade Imperial Boris IV da Bulgária, Vossa Graça Temistocles, o Chanceler de Pathros.
Segundo nossas fontes, o Imperador Sérvio deseja criar uma aliança nos balcãs, no que abrange os tons diplomáticos de conversações, intercâmbios, instituições e também de proteção à soberania das 4 nações. Não se sabe ainda se também será constituído um acordo de cooperação militar em caso de ameaças para algumas das nações signatárias. Mas os rumores indicam que poderá ser chamado de Pacto de Sarajevo.
A JKK entrou em contato com o Pretor do Império, no qual o mesmo fez uma alusão ao pronunciamento de Alexander II antes de sua abdicação, porém com acréscimos: “Conforme já ouviram anteriormente, Eclesiastes 3:7 e agora o 8.”
Qual será o impacto destas conversas no Império Sérvio, e nos ouvidos dos “cochichadores” da Europa?
O que nos resta, é esperar.