PRÚSSIA. O Rei da Prússia, em mensagem de Natal ao fim da véspera, emitiu sua costumeira mensagem ao povo. Com surpresa, Sua Majestade anunciou a dissolução das instituições de Estado, como o Parlamento, e instituiu o distributivismo como regime político prussiano.
Nessa esteira, também anunciou a realização de Reforma Agrária a ter as terras distribuídas ao povo, e criou a Câmara dos Lordes da Prússia, após castificar a sociedade em Aristocracia, Clero e Povo.
Ainda sem os decretos regulamentadores, não se tem informação de como a mudança ocorrerá na prática. De toda forma, o povo prussiano aprovou as mudanças e iniciaram manifestações pró-Monarca nas ruas de Berlim. Organizações sociais convocaram seus adeptos às ruas também, a fim de comemorar a mudança patrocinada pelo novo Rei, como sua primeira medida política.
Fontes do Palácio especulam que foram longos períodos de negociação com os setores privados, públicos e o terceiro setor para atender aos desejos de todas as camadas sociais na mudança política.
O distributivismo, ou distributismo, é um sistema político onde a propriedade privada, ao ser garantida a todos, remove o peso do Estado sobre a vida das pessoas, permitindo alguma quantidade de autossuficiência.
O modelo é inovador na lusofonia.