Avança a adesão turca ao Congresso de Füssen

Protocolo de Adesão turca já foi ratificado por cinco países, eleição nacional adia ratificação italiana.

Na sequência da assinatura do Protocolo de Adesão do Sultanato da Turquia aos Tratados do Neuschwanstein e de Füssen, os países europeus já membros daqueles acordos têm apresentado suas ratificações do documento.

A Escandinávia, Espanha, Alemanha, França e Andorra já depositaram seus instrumentos de ratificação do Protocolo, faltando Iugoslávia, Rússia e Itália. Portugal, por sua vez, foi dispensado da ratificação em função de sua abstenção, sem prejuízo à realização final da associação turca ao bloco europeu, que ocorrerá quando todos os demais países houverem finalizado suas respectivas aprovações.

Eleições na Itália

O Reino da Itália teve sua 23ª legislatura recentemente inaugurada pelo Rei Francesco III. Com a prioridade de organizar o novo legislativo, o país deverá tomar mais alguns dias para iniciar a votação do Protocolo.

O resultado da eleição na Itália, apresentado no último dia 13 pela justiça do país, deu maioria ao Partido Social-Democrata Italiano, com suas duas cadeiras ocupadas por Rodrigo Aldobrandeschi, Conde de Ímola, e Kelvin Nascimento. O assento remanescente foi distribuído ao concorrente Partido Nacionalista do Povo Italiano, sendo ocupado pelo senador Fernando Bionaz.

Na esteira da instalação do parlamento seguirá a formação do novo governo italiano, momento provável em que o Chanceler Augusto Aldobrandeschi deverá encaminhar o Protocolo de Adesão turca ao Senado, para aprovação e ratificação final pela Coroa.

 

Artigos Recentes

spot_img

Posts relacionados